segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Importância

A pergunta é... quem é a pessoa mais importante pra você? papai? mamãe? namorada (o)? amigos?
Esses dias eu estava andando de ônibus, e ele passou em frente a uma empresa funerária aqui de Sorocaba e ela estava extremamente lotada, pensei logo... "alguém importante morreu!" Será que ele o era importante mesmo?
Nesse mundo tão banalizado, a palavra importância se perdeu, não lhe é dado o sentido tão profundo que ela verdadeiramente representa, pra gente é importante o carro novo, a menina que eu vou "pegar", o que eu vou comer hoje, e por ai vai... Claro que tudo isso tem o seu valor dependendo do contexto em que se encontra. Mas na verdade, essa palavra tão forte devia ter um sinônimo menos "importante", não devia ser usada da maneira como ela é utilizada hoje, sem sentido. Na realidade o que "importa" são os laços, traços, marcas, o que deixei. Como um amigo meu me disse a pouco tempo, em que eu estava em crise... "Jonathas, qual o seu legado? o que você vai deixar? onde você vai criar raiz?"
Nossa vida aqui na Terra passa tão rápido, que devíamos parar de nos apegar a coisas tão superficiais, materiais. Pois na verdade, tudo isso vai ficar por aqui no fim das contas.
Papai, Mamãe, Namorada (o) e amigos são importantes, esses últimos, ganham a sua devida importância com o tempo e o compromisso um com o outro. E a pergunta que resta... se você morrer hoje. Qual o legado deixado para eles e o quão importante você foi? só pelo laço sangüíneo?
Para mim, aquele velório que passei na frente não significou nada, mas na vida de alguém que ali estava, ela deixou o seu legado e a sua marca, que é o que realmente importa.


Um abraço!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. cara, fico feliz pelo seu blog, uma boa nova pagina no mundo da net =)..heheh

    bom, sobre seu texto, a importancia das coisas é algo muito relativo, o que é importante pra mim talvez nao signifique nada pra vc, enfim...por exemplo, o seu "criar raizes"..kkk..eu nao gosto de pensar em raizes...odeio o mormaço da vida, essa coisa toda de familia reunida no natal, netos que visitam os avós que moram na mesma casa a 50 anos..hehehehe, nao é comigo essas coisas....minhas raizes irão se espalhar ao longo do país inteiro..rsrsrsrs, pretendo ser uma árvore grande..=)...

    muito bom seu texto, escreva outros outros e mais outros...serei sua leirota assídua!

    ResponderExcluir
  3. Rapaz....que que aconteceu?? desistiu do blog? escreva!!

    e obrigada pelo comentario no meu blog, de fato, o vestibular eh uma bosta, e eu vou ter que encarar de novo isso esse ano. hehehe

    bjuuu

    ResponderExcluir